Os movimentos que lutam por igualdade racial e as entidades sindicais unificaram as ações com os demais setores da classe trabalhadora e ocuparam as ruas em mais de 100 cidades no Brasil e vários Países, denunciando a desigualdade social e o racismo estrutural que permeia todos os setores do Estado e sociedade.
Neste ato unitário, foi incluída a importância de fortalecer a luta contra a PEC 23 do Calote e a PEC 32 Desmonte do Estado, pois serão os trabalhadores/as que pagarão a conta desta tramoia governamental. Na qual buscam desesperadamente meios para continuar usando os bilhões do Orçamento Secreto para pagar a compra de votos dos deputados, bem como usar o Auxílio Emergencial para tentar aumentar a popularidade do despresidente miliciano, fascista e incompetente, que atualmente está no fundo do poço.
O conjunto das Entidades do FONASEFE realizarão atividades virtuais e presenciais em todo o Brasil incluindo visitas na terra do Presidente da Câmara, além de ações focadas nos escritórios dos senadores e deputados, concentrando as principais ações em Brasília, no anexo II Câmara e no Senado.
É muito importante que os servidores pressionem os parlamentes nos Estados usando todos os meios disponíveis, e que os Sindicatos filiados a FENASPS, enviem seus representantes para fortalecer a luta em Brasília contra o desmonte do País e o fim dos serviços públicos. Vamos dizer em alto e bom som: QUEM VOTAR NÃO VOLTA!!!
Fonte: Fenasps