Le Figaro diz que campanha antivacina de Bolsonaro é “única nas democracias”

Jornal francês estampa para a Europa “o negacionismo do presidente” e a “negligência do governo” com sua campanha antivacina

 “A campanha de vacinação prevista para as próximas semanas deveria ter sido promissora, quando o vírus já matou quase 188 mil brasileiros. Mas se tornou uma questão política por causa do negacionismo do presidente e da negligência do governo.”

Essa é a avaliação do jornal francês Le Figaro, que estampou o descaso do presidente brasileiro em sua “campanha antivacinas” em manchete para a Europa.

“Desde o início da pandemia, Jair Bolsonaro minimizou os efeitos da ‘gripezinha’, rejeitando medidas de distanciamento social e usando máscara, e defendendo a prescrição de hidroxicloroquina”, fez questão de lembrar o periódico.

Na sequência de omissão com a saúde pública do maior país da América Latina, o jornal também destacou o comportamento do mandatário de “repetir” que “não será vacinado” e de “desacreditar” na vacina desenvolvida “pela Pfizer e pela BioNTech, autorizadas nesta segunda (28) pelos europeus”.

O Le Figaro caracterizou o comportamento de Bolsonaro como “uma atitude singular e única nas democracias”.

FONTE:GGN
FOTO: REPRODUÇÃO