O governo tem vendido a ideia de que a PEC 32 afetará somente os novos servidores e não aqueles que estão na ativa, mas não é isso que está no texto.
A Reforma acaba, na prática, com a possiblidade do servidor ter uma progressão justa em sua carreira, cria uma avaliação que será baseada em metas desproporcionais e permite ao chefe do Executivo realocar e mesmo demitir servidores por critérios arbitrários, sem a necessidade de autorização por lei.
Do jeito que a perseguição política, o assédio moral e sexual permeiam o serviço público na atualidade, podemos contar com o dobro disso caso aprovada a Reforma.
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, convoca todos os servidores(as) da ativa a estarem alertas e unidos para lutar pelo serviço público, por seus empregos e direitos trabalhistas. Chegou a hora de mostrar a nossa força!
Campanha
A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #VacinaÉServicoPublico, #DefendaoServiçoPublico, #DerrubaPEC32, #PECdarachadinha, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe, no Facebook e no Instagram.
FONTE: FENASPS
FOTO: REPRODUÇÃO