Anvisa nega certificado de boa prática para a indiana Bharat Biotech, que produz a Covaxin

Indeferimento do pedido de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (30)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indeferiu o pedido de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos à farmacêutica indiana Bharat Biotech, fabricante da Covaxin, vacina contra a Covid-19

O indeferimento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (30) e foi assinado pela gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, Ana Carolina Moreira Marino Araújo. 

O certificado de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos é um pré-requisito para que os fabricantes possam receber a autorização necessária para o uso emergencial ou o registro definito do imunizante no Brasil. 

Na semana passada, o Ministério da Saúde solicitou à Anvisa uma autorização para importar 20 milhões de doses da Covaxin. A negação da certificação por parte da Anvisa, porém, deverá dificultar a importação do imunizante. 

FONTE: BRASIL 247
FOTO: REPRODUÇÃO