A Greve Geral dos das servidoras e dos servidores públicos será no próximo dia 18 de agosto, com a realização de um dia de luta da classe trabalhadora. A ideia é que, neste dia, ocorra uma grande mobilização em todo o país, com a realização de um ato com participação dos(as) servidores públicos pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em Brasília/DF.
Como preparação para a Greve Geral, as entidades sindicais realizarão assembleias para construção da greve em cada local de trabalho e construírem comandos de mobilização. Atos unificados também devem ser organizados para reunir os trabalhadores e trabalhadoras em greve no dia 18.
A agenda de lutas também prevê ações para sensibilizar vereadores e deputados estaduais em relação à pauta, além de governadores e prefeitos. A presença na mídia e nas redes sociais também será uma das bases da campanha das centrais.
As entidades também devem reforçar a pressão sobre os deputados federais, com ações para cobrar posicionamento dos parlamentares e divulgação daqueles que estiverem contra os servidores públicos ao apoiarem o projeto do governo federal.
Encontro Nacional
A realização da Greve Geral em 18 de agosto foi um dos encaminhamentos do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, ocorrido nos dias 29 e 30 de julho. No evento, ocorrido em formato de videoconferência, foram discutidos os impactos da ‘reforma administrativa’ (PEC 32), e aprovados vários pontos de um Plano Nacional de Mobilização para o próximo período.
O manifesto final do encontro traz diversos tópicos do que está em jogo com a chamada ‘reforma administrativa’ e como ela impactará a vida dos(as) servidores(as) públicos(as) do Brasil. Leia aqui a sua íntegra.
Juntos vamos construir esta unidade em todo o país. Lutar não é crime, vamos derrotar este projeto fascista ultraliberal!
FORA BOLSONARO E MOURÃO!
Fonte: Fenasps