NENHUM(A) SERVIDOR(A) FICA PARA TRÁS!

Na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), realizada em 18 de dezembro de 2023, após seis meses de muita enrolação, o governo apresentou a sua proposta diante às demandas expostas no início do ano pelos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs).

A devolutiva do governo foi de reajuste 0% para 2024, reajustes entre 51% a 52% no auxílio-alimentação, per capita da saúde suplementar e assistência pré-escolar (aplicados a partir de maio de 2024) – índices muito aquém da isonomia reivindicada na proposta das entidades representativas dos SPFs – e apenas para 2025 e 2026 o governo aponta reajuste de 9%, dividido em duas vezes de 4,5%.

ATENÇÃO: vale ressaltar que a resposta do governo é excludente e rifa os(as) aposentados(as), por apresentar reajuste apenas nos benefícios para 2024.

Chegou a hora de ir às bases construir a nossa contraproposta!

MOBILIZAÇÃO

Em reunião na última sexta-feira, 19 de janeiro, as entidades que compõem o Fonasefe, dentre elas a FENASPS, chegaram a um consenso e vão remeter às suas bases o debate de uma contraproposta unitária dos servidores federais. Essa contraproposta foi construída com o auxílio de levantamentos e estudos do Dieese e tem como ponto central a busca por reajuste ao funcionalismo ainda em 2024.

As entidades nacionais dos(as) SPFs deverão realizar assembleias de base para o debater a contraproposta e no próximo dia 30 de janeiro, haverá uma Plenária Nacional Unificada, organizada pelo Fonasefe, para definir os próximos passos da Campanha Salarial 2024 dos servidores do Executivo Federal. Confira abaixo a programação:

Já nestao dia 24 de janeiro, a celebração do Dia Nacional dos Aposentados será marcada por muita luta, com a realização da 1ª Marcha dos Aposentados ao Palácio do Planalto e atos em diversos estados do país. A atividade é para cobrar do governo o reajuste salarial do setor.

Anota na agenda! Em breve, mais informações.

Vamos à luta!




*Com informações do Fonasefe.

FONTE: FENASPS