Em meio à crescente mobilização dos servidores públicos federais, as entidades que compõe o Fonasefe – dentre elas a FENASPS – convocam todos os trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público Federal a participarem das atividades que ocorrerão no mês de abril.
Já nesta quarta-feira, 3 de abril, os servidores federais da educação básica, profissional e tecnológica entrarão em greve, fortalecendo o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação dos Servidores Públicos Federais (saiba mais aqui). Os atos acontecerão em diversos estados do país. Procure o sindicato estadual ao qual você é filiado(a) e faça parte desse dia de luta!
Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “0% de reajuste não dá!”. O primeiro dia será marcado pela audiência pública, requerida pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), para debater as mobilizações e paralisações dos servidores técnico-administrativos de universidades e Institutos Federais (IFs), na Comissão de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, às 16h.
Para o segundo dia da Jornada, 17 de abril, a expectativa é que os servidores públicos federais façam uma grande marcha em Brasília. Entre em contato com sua entidade de base para mais informações sobre as caravanas que partirão rumo à capital federal. E para fechar a Jornada, no dia 18 de abril as categorias presentes farão suas atividades de mobilização específicas. Confira abaixo a programação de abril. deliberada até o momento.
Vale ressaltar que na última Plenária Nacional da FENASPS foi aprovado ESTADO de GREVE a partir de 17 de março, com INDICATIVO de GREVE a partir da próxima Plenária da Federação, prevista para o dia 19 de maio. Vamos juntos e juntas construir a greve nacional!
Todo apoio às categorias em greve!
0% de reajuste não dá; vamos à luta!
*Com informações do Fonasefe.
FONTE: FENASPS