O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) enviou à FENASPS a proposta do Governo em resposta às reivindicações elencadas pela Federação para os(as) servidores(as) da carreira do Seguro Social (INSS), compiladas neste ofício e ratificadas na última reunião da Mesa Temporária e Específica do INSS, realizada em 29 de maio deste ano.
Confira abaixo a proposta do MGI (ou baixe aqui):
Proposta encaminhada pelo MGI à FENASPS para a carreira do Seguro Social (INSS)Baixar
Em análise preliminar, a FENASPS indica que a referida proposta não atende às pautas da categoria, além de piorar a estrutura remuneratória e rebaixar ainda mais o Vencimento Básico (VB) da Carreira do Seguro Social, em total contradição com a pauta de incorporação da GDASS ao VB, atualmente inferior ao salário-mínimo. Ou seja, a proposta apresentada ao estabelecer 20 níveis (padrões) piora a Carreira do Seguro Social.
A FENASPS remeteu a proposta do Governo para análise da sua Assessoria Jurídica Nacional (AJN) e fará avaliação para melhor orientar a categoria.
É importante que toda categoria acompanhe o processo de negociações pelo site e redes sociais – veja o Instagram, Facebook e X (ex-Twitter) – da Federação. E, principalmente, manter a mobilização e se preparar para deflagração de uma forte greve, pois é inconcebível que o atual governo faça uma proposta que piore ainda mais a Carreira do Seguro Social!
SEM LUTA NÃO HAVERÁ CONQUISTAS!
FONTE: FENASPS