Deflagrada no último dia 16 de julho, a greve nacional na base da FENASPS completa uma semana nesta terça-feira, 23 de julho. No levantamento desta terça (23), a FENASPS confirma a adesão de servidores e servidoras do INSS em 24 Unidades Federativas (UFs): 23 estados mais o Distrito Federal. Também há greve parcial de servidores dos ministérios da Saúde e do Trabalho em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
Os representantes da FENASPS participarão de uma audiência com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, nesta quarta-feira, 24 de julho, em que vão cobrar o atendimento da pauta específica da greve.
A FENASPS ressalta que é muito importante que neste dia 24 servidores(as) de todo o país façam atos nas Agências da Previdência Social (APS), fortalecendo a greve que já conta com trabalhadores paralisados em 24 Estados. São mais de 400 APS com greve em apenas uma semana de paralisação.
Nos próximos dias, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) deve convocar as entidades sindicais que representam os servidores para dar continuidade às negociações salariais.
Vamos paralisar todos os locais de trabalho, suspender todo o trabalho remoto para juntos, com categoria que está no trabalho presencial, possamos fazer pressão total para avançar nas negociações!
TODOS JUNTOS NESTA LUTA; ATÉ A VITÓRIA!
FONTE: FENASPS