Nesta quarta-feira, 28 de agosto, a FENASPS teve um dia inteiro de reuniões no INSS, desde a manhã até a tarde, dando sequência à audiência dessa terça (27), com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. No final da tarde desta quarta, 28, a FENASPS se reuniu novamente com o ministro Lupi
Durante a longa reunião no INSS, foi encaminhado colocar as pautas mínimas e escrever um documento para servir como esboço, talvez, de um acordo final da greve. Entretanto, é importante ressaltar que, até o momento, nada foi apresentado pelo Governo Federal como uma proposta concreta para a categoria representada pela FENASPS.
É fundamental reafirmar que a FENASPS não assinará nenhum acordo e nem nenhum documento sem passar pelas assembleias dos sindicatos estaduais filiados e na Plenária Nacional da federação.
A greve não acabou. Ainda há pontos a serem discutidos, como a compensação da greve e a retirada da ação judicial que impôs o corte de ponto dos servidores.
Agora, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS vai se reunir, e assim que chegar a proposta oficial do governo, será remetida para que os sindicatos estaduais façam o debate para então ser apreciada na Plenária Nacional da FENASPS. É importante fortalecer a luta e manter a greve até a vitória!
RESPEITEM A NOSSA HISTÓRIA, É GREVE ATÉ A VITÓRIA!
FONTE: FENASPS