A FENASPS se reuniu com o ministro da Previdência Social (MPS), Carlos Lupi, e o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, após intensas mobilizações realizadas nos dias 9 e 10, com a pressão dos trabalhadores que vieram nas caravanas a Brasília, e as articulações com deputados no Congresso Nacional.
Com a presença e a importante intermediação do deputado federal Glauber Braga (PSol/RJ) – que em diversas ocasiões manifestou apoio aos trabalhadores grevistas, assim como as deputadas federais Fernanda Melchionna e Sâmia Bomfim, que cobraram do MGI a instalação de uma mesa de negociação de greve -, a FENASPS apresentou ao ministro Lupi uma série de propostas para um possível substitutivo que modificará o Termo de Acordo nº 37/2024, que após a avaliação da categoria deve ser celebrado junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI). Confira (ou baixe aqui) as propostas no ofício abaixo:
Após os debates, acerca da proposta supracitada, o ministro Lupi e o presidente Stefanutto ficaram de posse do documento e se comprometeram em responder os pontos do acordo e apresentar uma proposta oficial do substitutivo até o final da tarde desta quarta-feira, 11 de setembro.
Assim que este substitutivo, o Comando Nacional de Greve (CNG) deve se reunir para debater e então encaminhar o documento para a discussão nos estados e enfim para a Plenária Nacional da FENASPS.
A FENASPS orienta a todos os trabalhadores que se continuem mobilizados, mantendo as atividades paralisadas para fortalecer a negociação. A categoria é parte fundamental desse processo e deve se manter unida!
É GREVE ATÉ A VITÓRIA!
FONTE: FENASPS