Os integrantes do plantão da FENASPS pressionaram DGP/INSS, para corrigir os descontos de 1/12 AVOS do 13º salário dos servidores do INSS que participaram da greve.
Para evitar que houvesse prejuízos ao conjunto dos servidores, foi solicitado junto a DGP, que orientasse para todas as superintendências regionais fazerem pente fino a fim de corrigir os erros ao efetuar descontos 1/12 avos.
Num primeiro momento apenas a Superintendência Regional Sul identificou o problema, porém ontem início da noite, servidores da base do SINPRECE, Superintendência Regional Nordeste, entraram em contato com a Federação que cobrou providências do INSS, para verificar em todas as regiões que eventualmente pudesse ter ocorrido o problema. A diretoria de Gestão de Pessoas, enviou documentos, comunica e e-mails, informando que havia tomado as devidas providências para assegurar a reinclusão dos percentuais descontados.
É importante que os sindicatos Estaduais acompanhem o desdobramento desta questão para evitar que os servidores sofram prejuízos.
A Federação ainda está fazendo pressão para que INSS agende audiência para discutir sobre a reposição do período da greve. Ainda não tivemos resposta ao ofício encaminhado.
É muito importante manter a mobilização da categoria, pois a greve foi suspensa, mas a luta continuará em frente.
CLIQUE AQUI e confira a íntegra da DPG INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL SOBRE A CORREÇÃO DO DESCONTO 1/12 AVOS DO 13º
PLANTÃO FENASPS
FONTE: FENASPS