Nesta terça-feira, 8 de abril, a FENASPS protocolou um ofício conjunto sobre a Gratificação de Atividade (Gacen) e a Gratificação Especial (Gecen) de Combate e Controle de Endemias, entregando o documento pessoalmente para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O encontro ocorreu graças a um esforço da FENASPS e das demais entidades que compõem o Grupo de Trabalho (GT) que debate Gacen/Gecen, cuja reunião ocorreu também nesta terça, 8. A reunião anterior ocorrera em 27 de novembro de 2024.
Um dos encaminhamentos da reunião do GT foi, inclusive, buscar o ministro da Saúde para que protocole o ofício com a minuta de Medida Provisória (MP) que busca alterar a Lei nº 11.784/2008, que trata de diversas gratificações de servidores públicos no âmbito da Administração Federal.
O ministro Padilha atendeu ao pedido das entidades sindicais, protocolou o ofício conjunto (fotos abaixo) e seu gabinete deve confirmar uma reunião em breve. Foi informado que na organização interna da agenda do ministro os dias de terça e quarta são reservados para parlamentares, e as quintas para movimentos sociais e entidades sindicais.
Nesta reunião a ser realizada com o ministro Padilha, a FENASPS priorizará as pautas de reivindicação dos servidores do Ministério da Saúde apresentada pela federação e demais entidades que compõem o GT sobre Gacen/Gecen e Mesa Setorial de Negociação Permanente do Ministério da saúde (MSNP/MS).
Confira abaixo o ofício entregue ao ministro Padilha nesta terça, 8.
Ofício conjunto da FENASPS em parceria com as entidades sindicais Condsef e CNTSS
FONTE: FENASPS