Servidores mantém pressão contra a PEC 32, e ocupam as ruas de Brasília nesta quarta, 20

Cumprindo agenda da Jornada de Lutas do Fonasefe, militantes de diversas categorias, dentre elas as da base da Fenasps, ocuparam as ruas de Brasília nesta quarta-feira, 20 de outubro.

Pela manhã, centenas de manifestantes contra a PEC 32 – a chamada ‘reforma administrativa’ – se concentraram no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, de onde seguiram em caminhada até o Palácio do Planalto.

No local, os militantes das entidades do Fonasefe realizaram um ato simbólico, ratificando a denúncia da CPI da Covid, que afirmou que a gestão de Jair Bolsonaro cometeu crimes contra a humanidade, como por exemplo quando a população de Manaus, no auge da crise sanitária na cidade, foi usada como cobaia para o uso de medicamentos ineficazes contra a Covid-19.

As entidades sindicais ressaltaram que tais políticas genocidas convergem com o desmonte do Estado brasileiro em plena pandemia, que Bolsonaro e Paulo Guedes querem executar. Por meio da PEC 32, o Governo Federal quer entregar as políticas públicas para a iniciativa privada, desmantelando o Serviço Público e fragilizando as relações de trabalho com seus servidores(as), colocando ainda em risco a milhões de brasileiros, que necessitam dos serviços públicos gratuitos e universais.

Se votar, não volta

À tarde, os militantes realizaram um ato público no Anexo II da Câmara dos Deputados, para pressionar os deputados e deputadas a rejeitar a PEC 32, lembrando-os que quem votar não volta.

Vale ressaltar que a ‘reforma administrativa’ é ruim para os servidores(as), já que ataca direitos adquiridos e precariza a relação do Estado com seus trabalhadores, mas é ainda pior para a população, para a qual os serviços públicos, gratuitos e universais, são imprescindíveis. As atividades da Jornada de Lutas seguirão nesta quinta, 21 de outubro, e nas próximas semanas, enquanto a PEC 32 estiver em tramitação.

Quer participar desta mobilização? Procure o sindicato ao qual você é filiado(a) e se informe sobre as atividades na sua região. Você pode ainda pressionar os parlamentares comentando e deixando ‘dislikes’ nas suas páginas nas redes sociais. Vamos lembrar os parlamentares que, se votarem a favor da ‘reforma administrativa’, não iremos esquecê-lo nas eleições de 2022!

Você pode enviar mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. Faça você também a sua parte: leva apenas alguns minutos para enviar sua mensagem!

A luta contra a PEC 32 continua firme até a vitória!

Fonte: Fenasps