Na próxima semana – de 4 a 7 de julho – a Fenasps, junto de demais entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs) organizadas no Fonasefe, vai realizar uma Jornada de Lutas, com diversas atividades de rua e manifestações no Congresso Nacional.
As entidades sindicais estarão nas ruas lutando por recomposição dos orçamentos, reposição salarial, negociação coletiva e contra as privatizações.
Evidentemente, a Fenasps seguirá cobrando o governo os cumprimentos dos acordos de greve dos servidores e servidoras do INSS, Ministério do Trabalho e Ministério da Saúde.
Diante disso, o plantão da FENASPS convoca os sindicatos filiados a enviarem militantes dos Estados a Brasília para participar dessa fundamental e relevante atividade coletiva.
É imprescindível a pressão dos servidores e servidoras federais no Governo e no Congresso Nacional, para exigir a reposição salarial para todas as categorias do funcionalismo, bem como a recomposição do orçamento.
Esta jornada de luta será incorporada por diversas entidades que compõe o Fonasefe, a Fenasps dentre elas. Diante dos últimos ataques, como os cortes no orçamento do INSS e no da Educação, é preciso resistir!
Das 13h em diante: recepção dos(as) deputados(as) no aeroporto em Brasília e pressão na saída dos estados.
Às 7h: recepção dos(as) deputados(as) no aeroporto de Brasília.
Às 14h: mobilização em frente ao Anexo II da Câmara.
Pela manhã: reunião com os parlamentares sobre os orçamentos
Às 14h: vigília em frente ao Anexo II da Câmara e visita aos gabinetes dos parlamentares.
Às 10h: manifestação pela imediata abertura da CPI da Educação.
Só com unidade seremos vitoriosos!
Fonte: Fenasps