A diretoria da Fenasps convoca todos(as) trabalhadores(as) a participarem das carreatas que serão realizadas em várias regiões do país, na luta pela vacinação para toda a população. A Covid-19 e o negacionismo genocida do desgoverno Bolsonaro matam!
O país caminha para 250 mil vidas perdidas, com famílias destroçadas pela maior pandemia deste século, que já contaminou, até hoje, aproximadamente 10 milhões de pessoas somente no Brasil.
A situação, já calamitosa pela pandemia em sim, foi agravada pelos atos criminosos do genocida presidente e sua camarilha miliciana que juntos desmontam o Estado Brasileiro.
É fundamental ressaltar que foi o Serviço Público que conseguiu dirimir os efeitos da pandemia, seja pelo atendimento gratuito e universal nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), pela concessão de benefícios via INSS, oferecendo renda àqueles(as) que mais precisam, e pelo incansável trabalho dos pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz e do Instituto Butantan.
A hora é agora!
Além da luta pela vacina, nas carreatas as palavras de ordem serão evocadas para derrotar a contrarreforma Administrativa, pela rejeição integral das Propostas de Emenda Constitucional (PECs) nº 32 e nº 186 ( chamada “PEC Emergencial“).
Vale ressaltar que o presidente da Câmara dos Deputados já enviou a PEC 32 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e os deputados da bancada governista pretendem aprovar esta medida ainda no primeiro trimestre de 2021. Portanto, a hora é agora para você se juntar a esta luta!
As entidades sindicais reivindicam ainda o arquivamento dos decretos que facilitaram ainda mais a compra de armas, abrindo espaço para aumentar número de vítimas fatais no Brasil, já que todo este armamento e munições acabarão nas mãos de milicianos, traficantes e a bandidagem em geral.
Dependendo da região, a carreta pode ocorrer no sábado, 20, ou no domingo, 21. Procure o sindicato ao qual você é filiado(a) e se informe!
De qualquer forma, é extremamente importante a presença de todos e todas nas carreatas, unindo forças nesta luta em defesa da vida, da democracia e contra o desmantelamento do Estado, via contrarreformas e privatizações.
FONTE: FENASPS
FOTO: REPRODUÇÃO