24 de março é Dia Nacional de Paralisações, Greves e Mobilizações contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020)! Esta data foi aprovada pelas entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas a Fenasps, como um dia de lutas contra os ataques aos serviços públicos e ao funcionalismo. Também vamos lutar por um plano acelerado de vacinação contra a COVID-19!
Veja o vídeo abaixo (também disponível na página da Fenasps no Facebook) e saiba mais sobre a mobilização:https://www.youtube.com/embed/tJkb4dO02e8?feature=oembed
Atos em Brasília
Em Brasília, o Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira, 24, será marcado por dois grandes atos. Pela manhã, às 10h, representantes das entidades do Fonasefe e das empresas públicas farão uma entrega simbólica da pauta dos(as) trabalhadores(as) ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
Este ato será no Bloco P da Esplanada dos Ministérios e orientação é que todos(as) respeitem o isolamento social entre si e usem máscaras e demais equipamentos de proteção (óculos, viseira, face shield etc).
À noite, o Dia Nacional de Luta será encerrado com um ato político contra a reforma Administrativa, que reunirá representantes das entidades do Fonasefe e parlamentares que compõem a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Esta atividade será transmitida ao vivo pela internet. Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para acompanhar esta live.
Como participar?
Procure o sindicato ao qual você é filiado(a) e se informe sobre as atividades na sua cidade! Mas, se não puder sair de casa, participe da sua própria casa. Pressione os deputados e senadores do seu estado (principalmente pelas redes sociais. Confira aqui o contato dos parlamentares na Câmara e no Senado) para que votem contra a PEC 32.
Também vote na enquete da página da PEC 32 disponível no site da Câmara. Até o final da tarde desta terça, 23 de março, a medida possui mais de 92% de rejeição popular. São quase 180 mil votos! Participe já e rechace você também a reforma Administrativa.
FONTE: FENASPS
FOTO: REPRODUÇÃO