A Diretoria Colegiada da FENASPS se reuniu presencialmente nesse sábado, 27 de janeiro, na sede da federação, em Brasília. Após debates, foi encaminhado o seguinte calendário de lutas para o próximo período:
Diante das dificuldades de negociação com o governo até o presente momento em relação às pautas dos Servidores(as) Públicos Federais (SPFs), tanto em relação ao reajuste salarial de acordo com a inflação, quanto referente às carreiras e processos de trabalho, a FENASPS orienta os Sindicatos Estaduais a realizar assembleias nos locais de trabalho e estadual para debater, dentre outros temas, a construção da greve, com indicativo de início para primeira quinzena de abril. Este será tema para a próxima Plenária Nacional da FENASPS que será realizada em 17 de março de 2024.
Além disso, orientamos a construção das atividades nos Estados: No dia 29 de fevereiro, Ato Nacional dos(das) Aposentados e Pensionistas e 8 de Março, atividades nos Estados em relação ao Dia Internacional da Mulher, bem como, a divulgação e acompanhamento das atividades e ações que estão sendo realizadas pelo fórum dos federais.
As negociações realizadas nas mesas de negociações agendadas – MNNP e específica do Seguro Social – serão divulgadas por meio do site da FENASPS.
Fonte: Fenasps