FENASPS ENCERRA SEGUNDO DIA DA JORNADA DE LUTAS COM ATO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional dos SPFs -, a FENASPS realizou um ato em frente à sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

Participaram militantes da base do Seguro e da Seguridade Social dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, além do Distrito Federal. Ainda, estiveram presentes trabalhadores da Saúde dos estados do Goiás e Rondônia, base da Condsef.

Os dirigentes da FENASPS ressaltaram que na próxima terça-feira, 23 de abril, haverá uma reunião na Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde (Cogep/MS) para tratar da reestruturação das tabelas salariais dos servidores da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST).

Esta reunião, porém, ainda não é a instalação da Mesa Específica e Temporária da categoria. Porém, segundo o secretário do MGI, José Lopez Feijóo, isso deve ocorrer ainda no mês de abril.

O tom geral da manifestação foi no sentido de que é de suma relevância mobilizar a categoria para buscar o reajuste ainda em 2024, já que o que o governo prometeu até o momento – reajuste apenas nos benefícios – vai deixar de fora os aposentados e pensionistas. Ninguém deve ser discriminado!

REUNIÃO COM FEIJÓO
Os representantes sindicais, após a grande marcha realizada na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, se reuniram com o secretário do MGI, José Lopez Feijóo, para uma breve audiência com as entidades presentes no ato.

Lá, Feijóo novamente reforçou que, assim que assinado o termo de “compromisso”, o Governo logo em seguida vai instalar as mesas específicas para debate das demandas particulares de cada carreira do funcionalismo federal.

Fonte: Fenasps