A FENASPS participou, nesta terça-feira, 27 de agosto, de uma reunião conjunta com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, na busca pelo atendimento das pautas de reivindicações dos servidores(as) da autarquia, que contempla, dentre outras, a reestruturação da carreira do Seguro Social, Nível Superior para ingresso, carreira de Estado, da recomposição salarial, da incorporação da GDASS ao vencimento básico.
Essa audiência, por sua vez, foi resultado da reunião anterior que aconteceu na presidência do INSS, na última quinta-feira, 22 de agosto. Como uma primeira reunião com a participação do Ministério da Previdência Social (MPS), a FENASPS considerou um avanço nas tratativas, já que o ministro Carlos Lupi se mostrou favorável a algumas pautas colocadas pela Federação.
Já nesta quarta-feira, 28 de agosto, a FENASPS se reunirá novamente com o presidente do INSS, na parte da manhã, à tarde, no Ministério da Previdência. Entretanto, é importante ressaltar que o avanço das tratativas não significa que a greve acabou.
Por isso, é importante que a categoria se mantenha em greve, mobilizada e atenta para continuar pressionando o governo para o avanço das reivindicações da categoria. A greve só acaba com a assinatura do termo de acordo. Não há conquista sem luta!
Na noite desta terça-feira, 27 de agosto, a FENASPS recebeu mais uma proposta do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para a carreira do Seguro Social (INSS). A FENASPS ainda vai analisar a proposta de forma detalhada e a submeterá aos seus fóruns deliberativos. Confira abaixo (ou baixe aqui):
Proposta do Governo enviada pelo MGI sobre a carreira do Seguro Social
NÃO TEM HISTÓRIA, É GREVE ATÉ A VITÓRIA!
FONTE: FENASPS