A política do governo federal deu errado! Não houve imunização de rebanho, a COVID-19 sofre mutações e as novas variantes ou cepas matam pessoas mais jovens e de maneira mais rápida.
Enquanto não há um plano nacional unificado entre os governos federal, estaduais e municipais que garanta condições econômicas para que o povo realize um lockdown rigoroso, a COVID-19 nada de braçada matando mais e mais brasileiros.
O Brasil precisa de um auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600,00, valor pago na primeira parcela, ainda em 2020; vacinação acelerada; subsídios aos pequenos negócios para não falirem e a adoção de um lockdown rigoroso.
Campanha
A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a PEC 32 (contrarreforma Administrativa), apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
O presidente da Câmara dos Deputados já enviou a PEC 32 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e os deputados da bancada governista pretendem aprovar esta medida ainda no primeiro semestre de 2021. Portanto, a hora é agora para você se juntar a esta luta!
O Fonasefe e suas entidades adotaram a defesa da vacinação para todos(as) como uma das suas principais reivindicações para 2021. Afinal, vacina é Serviço Público!
Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #AuxilioJa, #600semDesmonte, #VacinaJa, #Covid19, #SUSsalvaVidas, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.
FONTE: FENASPS
FOTO: REPRODUÇÃO