Na Câmara, FENASPS participa de audiência pública em defesa do voto popular e da democracia

A FENASPS participou, na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, de um importante debate na Câmara dos Deputados. Por iniciativa da Comissão de Legislação Participativa (CLP), e atendendo ao requerimento das deputadas Luiza Erundina (PSOL) e Erika Kokay (PT) ocorreu o debate “A Defesa do Voto Popular”, que reuniu lideranças parlamentares, e dos movimentos populares e sindical.

O objetivo da sessão foi reforçar a importância do voto como pilar da democracia brasileira, discutindo estratégias para protegê-lo de ameaças e retrocessos, especialmente neste tempo em que se vive novamente a ameaça de golpes de Estado – com tramas que envolvem até mesmo planos para assassinar o presidente da República – contra a democracia e a participação popular.

O diretor da FENASPS, Cristiano Machado, compôs a mesa do debate, e fez em seu discurso em nome da Federação, destacou a tentativa de cassação do mandato do Glauber Braga, em curso na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.

Além da FENASPS, também participaram o Sindicato Nacional dos Docentes nas Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), a CSP Conlutas, a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), e as deputadas Sâmia Bomfim (PSol/SP), Érika Kokay (PT/DF) e Luiza Erundina (PSol/SP). A diretora da FENASPS, Eliane Furtado, também fez o uso da palavra durante a reunião na Câmara.

A FENASPS avalia que a audiência foi uma oportunidade para todos os defensores da democracia se engajarem em um debate qualificado e de extrema relevância. Confira abaixo as considerações finais do diretor da FENASPS, Cristiano Machado, ao encerramento da audiência.

GLAUBER FICA!

FONTE: FENASPS