Trabalhadores mantém pressão sobre parlamentares contra a PEC 32. Saiba como pressionar os deputados no seu estado!

Agora que a PEC 32 foi aprovada na Comissão Especial (CE) – com manobra do governo ‘e tudo’ – e vai ao Plenário da Câmara, os servidores(as) públicos(as) estão intensificando a mobilização contra a chamada ‘reforma administrativa’.

Pela terceira semana seguida (veja como foi na semana passada, e na anterior), uma terça-feira amanheceu agitada no aeroporto de Brasília, com grande número de manifestantes – usando álcool e gel e máscaras – entoando palavras de ordem contra a PEC 32 e o governo Bolsonaro. Participaram militantes da base da Fenasps, dos estados MG, PR e do Distrito Federal, além de diversas entidades do Fonasefe e ainda de outras entidades sindicais ligadas ao funcionalismo público.

Foi o que aconteceu nesta terça, 28 de setembro, quando mais uma semana de mobilizações começa na capital federal. Mais atividades estão previstas ao longo da semana, seja no aeroporto, seja no Anexo II da Câmara dos Deputados, tradicional local de manifestações. Confira as fotos do ato desta terça, 28.

Pressione você também!

Neste momento, é fundamental manter pressão total sobre todos os(as) deputados(as)!. Cada servidor e cada servidora, em todas as cidades do país, precisa entrar na campanha #QuemVotarNãoVolta, para juntar as forças necessárias para derrotar a PEC 32 no Plenário da Câmara.

Vamos lembrar os parlamentares que, se votarem a favor da ‘reforma administrativa’, não iremos esquecê-lo nas eleições de 2022! Você pode enviar mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. Faça você também a sua parte!

Quem não puder vir para Brasília, deve pressionar com atividades na base dos deputados, organizando manifestações nos municípios. Você pode ainda pressionar os parlamentares comentando e deixando ‘dislikes’ nas suas páginas nas redes sociais. Esta luta é de todos(as)!

Fonte: Fenasps