Outras cidades do interior do Ceará também realizaram atos na manhã de sábado 2.
Na manhã do sábado (2), diversas cidades cearenses realizaram atos Fora Bolsonaro. Em Fortaleza, a ação aconteceu no Centro da cidade, com concentração a partir das 8h na Praça da Bandeira com caminhada até a Praça do Ferreira. Durante o ato foi realizado falas políticas e intervenções culturais. De acordo os organizadores, Fortaleza reuniu aproximadamente 50 mil pessoas nas ruas.
Roberto Luque, coordenador geral do Sintsef Ceará, esteve presente no ato em Fortaleza e afirmou que hoje são mais de 300 cidades do Brasil com milhares de pessoas em todas as capitais e cidades do interior dizendo ‘Fora Bolsonaro’, não à reforma administrativa, à PEC 32 que privatiza o serviço público e entrega para empresários a saúde, educação, meio ambiente, reforma agrária. “Esse é o desgoverno Bolsonaro que coloca a população na fila do osso e da carcaça da galinha. A fome e a miséria campeia em todo o Brasil e a corrupção campeia na compra da vacina covaxin. É um dólar por vacina. É um governo corrupto, é o governo assassino, estamos com 600 mil mortes da covid-19 causada pelo governo bolsonaro, propositadamente assassino, deixou para comprar a vacina apenas quando deu a propina para eles e para o centrão, portanto da população brasileira não quer mais esse governo”.
De acordo com a organização, Fortaleza contou pela primeira vez com a participação unificada das principais lideranças dos partidos de oposição a Bolsonaro no Congresso Nacional e nos estados: PT, PSOL, PC do B, PDT, PCB, UP e PSB.
As principais bandeiras do ato deste sábado, segundo a organização são: em defesa da vida, da democracia, do emprego e contra a alta dos preços dos alimentos, do gás de cozinha e da conta de luz, das privatizações e em defesa dos serviços públicos (não à PEC 32 da Reforma Administrativa). Por Fora Bolsonaro e impeachment já.
Interior
Em Juazeiro do Norte a ação ocorreu no Centro da cidade e reuniu partidos políticos, movimentos populares e sindicatos da região do Cariri. Representantes de outros municípios como Crato, Barbalha e Missão Velha também marcaram presença. A ação teve como pautas a luta contra as privatizações da Eletrobras e Correios, contra a reforma administrativa e todos os ataques aos direitos.
Após a concentração na Praça da Prefeitura os manifestantes desceram pela Rua São Pedro em direção à Praça Padre Cícero, dialogando com os trabalhadores do comércio e entoando palavras de ordem.
Em Canindé foi realizado uma carreata. A ação teve início às 8h com concentração na Av. Raimundo Alcoforado, em frente a fábrica de calçados. Também foram realizados atos em Russas, Sobral, Iguatu e Viçosa do Ceará.
Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.
Edição: Monyse Ravena
Fonte: Brasil de Fato