EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO, FENASPS COBRA DE SECRETÁRIO DO MGI A REALIZAÇÃO DA 2ª REUNIÃO DA MESA ESPECÍFICA DA CPST

Representantes da FENASPS estiveram presentes em uma audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado na manhã desta segunda-feira, 8 de abril. A audiência pública, convocada para debater sobre a “Negociação Coletiva e as reivindicações dos servidores públicos“, contou com a participação de diversos dirigentes de entidades que representam os Servidores Públicos Federais (SPFs).

Confira também a íntegra da transmissão da audiência pública realizada nesta segunda, 8 de abril, no Senado:

A FENASPS aproveitou a oportunidade para reivindicar do secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação (SRT/MGI), José Lopez Feijóo, a convocação da segunda reunião da Mesa Específica e Temporária da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), que teve apenas um audiência para a abertura desta mesa, realizada em setembro de 2023.

FENASPS cobra convocação para a segunda reunião da Mesa Específica da CPST, já que a primeira ocorreu há mais de seis meses (fotos: Diretoria Colegiada/FENASPS)


As diretoras da FENASPS Laura Gusmão (DF) e Ana Lago (RS) (fotos acima) tiveram uma breve interlocução com o secretário em que procuraram buscar a convocação da segunda reunião da Mesa Específica e Temporária da CPST. Neste espaço de debate, a FENASPS e demais entidades sindicais representativas têm o objetivo de arrancar o compromisso do Governo Federal diante da pauta dos servidores da CPST, que possuem uma das menores remunerações de todo o Executivo Federal.

Além da reestruturação remuneratória – isto é, das tabelas salariais – a FENASPS busca o estabelecimento de uma carreira digna para os servidores da Saúde, do Trabalho e da Previdência. Assista no vídeo abaixo.

REESTRUTURAÇÃO TAMBÉM NO INSS

Além da CPST, a FENASPS está empenhada em cobrar a realização da segunda reunião da Mesa Específica e Temporária da carreira do Seguro Social (INSS), cuja primeira audiência ocorreu no último dia 7 de março, sobre a qual a FENASPS transmitiu uma live conjunta com a CNTSS (assista aqui).

Somente na luta conquistamos!

Fonte: Fenasps